Notícias

Fique por dentro das notícias da cidade e região.

BR 470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, passa a operar no "Pare e Siga" em julho

  • Data: 25/jun/2026

A partir de 2 de julho, o trecho da BR-470, na Serra das Antas, entre Veranópolis e Bento Gonçalves, passará a operar em sistema de "Pare e Siga" durante o dia. Com isso, será deixado de utilizar o modelo de comboio com horários definidos, em vigor desde 2024. Porém, no período da noite, o bloqueio total da via seguirá ativo entre 23h e 6h.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a alteração é resultado "dos avanços obtidos nas obras de reconstrução e estabilização da rodovia, executadas ao longo do trecho afetado pelos eventos climáticos extremos registrados em 2024", diz em nota.

A data da mudança também marca um momento simbólico para a região, por completar dois anos da primeira liberação da BR-470 após as enchentes de 2024.

Desde então, o órgão vem executando um conjunto de obras de recuperação, contenção de encostas, estabilização de taludes e reconstrução da infraestrutura viária, com o objetivo de restabelecer plenamente a capacidade operacional da rodovia e garantir mais segurança aos usuários. A previsão para entrega das intervenções é fim de 2026.

Fonte: Piomeiro / GZH

Outras notícias